segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Candidatura do Gen. Heleno

Por: Prof MS Fúlvio Antonio Pastro Lopes

Tendo em vista a atual situação extremamente desastrosa em que os políticos brasileiros colocaram o país, começam a surgir candidaturas alternativas à corrupção, ao entreguismo e à insegurança. Uma das primeiras, senão a primeira e única, é a do General Heleno, ex-comandante militar da Amazônia, que de maneira decidida e corajosa, apresentou sua opinião sobre o que estavam fazendo com aquela importante e rica região do Brasil. Por sua formação militar, o Gen Heleno é um homem culto e cultua os valores morais , como a honestidade e o patriotismo atualmente em falta nas nossas casas legislativas. Até o grande depósito da moral e da justiça, o Poder Judiciário, pelas decisões discutíveis sobre a região norte e até sobre não ser necessário o diploma de nível superior para jornalistas, se encontra sob suspeita frente à população brasileira esclarecida, infelizmente, ao que parece, uma minoria.

Nunca antes, na história deste país, se viu tanto descalabro, tantas desculpas esfarrapadas, tanta malversação do dinheiro público, tanto nepotismo, tanta incompetência, tanta irresponsabilidade, tanto descaso com a educação e saúde e tanta insegurança. Ante este quadro, a parte da população mais esclarecida parece estar impotente. Por esta razão exatamente, a lembrança do nome do ilibado Gen Heleno como um candidato à presidência da república , começa a trazer uma dose de esperança nesta desesperançosa situação.

Tudo bem.


Ele parece não desejar carregar este fardo. Muitas questões de caráter prático também conspiram contra esta proposta de candidatura, como a dificuldade de se obter recursos para a campanha sem estar na máquina governamental, da qual são desviadas gordas quantias para bolsos e para caixas dois pelos políticos sem moral, que parecem ter infestado a política brasileira.

Os partidos políticos, ávidos por mamatas individuais e coletivas, também não devem gostar muito de arrolar em suas listas de candidatos, um cidadão não corrompido por este atual sistema político.

Mas a simples menção de um nome de preferência popular de fora do esgoto inesgotável no qual chafurdam os atuais detentores do poder, já deixa estes políticos com as barbas de molho. Os esquerdistas tremem só de pensar em um (ex) militar na Presidência e de perderem o poder, tão duramente conquistado, a base da compra de votos de velho estilo coronelista e do desvio de recursos orçamentários e das estatais para as campanhas milionárias do Partido . Os poucos direitistas tremem ante a possibilidade de serem defenestrados do sistema e desaparecerem do cenário. Os que são classificados como “de centro” tremem ante o vislumbre de perderem cargos bem remunerados em troca de votos a favor do governo.

Enfim, se a internet derrotou a poderosa mídia, principalmente a Globo e as globetes no plebiscito antiarmas, sempre há a possibilidade de emplacar uma nova esperança para o eleitorado brasileiro. Que todos os políticos tremam ante o fantasma da candidatura de um homem íntegro e tomem um pouco de vergonha na cara.

Vamos levar esta candidatura alternativa adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário